[CSI-OT] Contagem de Pontos

Ir em baixo

[CSI-OT] Contagem de Pontos

Mensagem por idiota136 em Qua 29 Nov 2017, 17:22

Créditos: Razengo
Atualização: idiota136
Atualizado em: 29/Nov/2017
Detalhes da última atualização: Atualização do tópico por completo. Inclusive, foi incluído uma informação referente a contagem de pontos pelo aplicativo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1. Informações Gerais - Contagem de Pontos

CLIQUE AQUI para acessar a divisão das páginas dos pontos;

Organização é essencial em qualquer afazer, principalmente se a responsabilidade for grande. A contagem de pontos semanal é uma tarefa muitas vezes cansativa, principalmente se a empresa vai muito bem. Há programas que podem facilitar nossa vida pelo menos em uma parte, como é o caso do Excel, que pode ser usado para a organização da listagem. Antes, um "refresh" na memória para lembrar a todos os procedimentos padrões que devem ser adotados ao executar o serviço:

* Responsabilidade é essencial. Se você foi escalado, procure ajudar e, se realmente não der, avise com antecedência!
* A listagem é sempre dividida em no mínimo três (03) pessoas, estes devem contar única e exclusivamente as partes que lhe foram solicitadas;
* Deve-se formar um "top 15" dos mais pontuados daquela parte da contagem;
* A listagem deve estar organizada do mais pontuado para o menos pontuado;
* Dependendo da quantidade de pontuados (empate, por exemplo), é aceitável uma listagem maior que quinze;
* A listagem deve ser entregue no e-mail da diretoria (csidiretoria@hotmail.com) com o seguinte título: "Contagem de Pontos - Semana de XX/YY a ZZ/AA", onde "XX/YY" significa o início e mês onde começa a semana e "ZZ/AA" significa dia e mês onde esta termina;
* No corpo do e-mail da listagem a ser enviada, deve-se criar um pequenino resumo introdutório, apenas explicando o motivo do envio do e-mail. Exemplo: "Prezados diretores, envio a listagem referente à semana em questão, com a listagem contendo o top 15 dos mais pontuados, das páginas X a Y... Fico à disposição!";
* Sua assinatura no final do e-mail é obrigatório, ela aumenta a veracidade do relatório;
*  [Emenda constitucional - 20/09/15] Com relação à pontuação dos Oficiais Superiores, só se deve incluir os nomes daqueles que atingirem pontuação maior ou igual a 15 pontos;
*  [Emenda constitucional - 07/11/15] Com relação à pontuação dos Oficiais Superiores, o responsável pelo envio do e-mail deve, também, separar os sócios dos inspetores, o que significa que deve se mandar, no mesmo e-mail, duas mini-listas dos OS’s que atingirem 15 pontos ou mais (exemplo mais abaixo);
* [Emenda constitucional - 23/03/16] Em relação aos e-mails contendo os oficiais não superiores, é necessário indicar o cargo dos mesmos ao lado da soma total de pontos, assim, visando facilitar a inclusão destes na ATA.

A Listagem de pontos deve ser entregue no seguinte modelo:

* Nomes um abaixo do outro;
* Linhas devem seguir o modelo: “ CargoOficial = X pontos." , onde “CargoOficial” é o cargo + nome da pessoa pontuada, e "X" é a quantidade de pontos;
* Lista em ordem decrescente (do maior para o menor) com relação aos pontos atingidos;
* Se algum oficial atingir “69 pontos”, é permitido alterar para “70 pontos” (por conta do filtro do Habbo Hotel).

Segue exemplos de e-mail a ser enviado à diretoria:

1. Pontos de Oficiais comuns:



2. Pontos de Oficiais Superiores:




_________________________________________________________________________

2. Tutorial - Aplicativo que Conta/Soma Pontos

Visando facilitar o trabalho da equipe responsável por contabilizar e somar os pontos dos oficiais, conforme escalação previamente definida pela diretoria, a CSI OPERAÇÃO TÁTICA autorizou o sr. AntonioPedroo, que é programador de softwares, a desenvolver um pequeno aplicativo, que tem como função basicamente somatizar uma determinada pontuação a um grupo específico de nomes. O intuito deste tópico é ensinar o uso básico do programa, de forma que o trabalho semanal de contagem e soma das pontuações fique ainda mais simples e rápido de ser feito. Segue tutorial explicativo de como utilizá-lo:

» Crie uma pasta, no computador, no diretório “C:”, chamada “nicks” e, dentro dela, criar dois arquivos do bloco de notas (com extensão “.txt”) chamados “nicks” e “resultado”. Segue imagens abaixo:








» Após realizar os procedimentos anteriores, clique aqui para baixar o programa. É um pequeno executável que fará o serviço de organização/soma dos pontos. OBS: Se seu antivírus acusar “programa suspeito”, não se preocupe, é normal. Basta selecionar a opção de “ignorar a ameaça” (alguns antivírus possuem a opção “adicionar às exceções”) que ele será executado normalmente.
» Agora que baixamos o programa, vamos ao processo: o primeiro passo é abrir o arquivo “nicks” - que está dentro da pasta “C:\nicks”, criada anteriormente -. É lá que adicionaremos os nomes que receberão uma determinada pontuação igual, um abaixo do outro.
» Suponhamos que você seja o responsável pelas páginas 1 e 2 da contagem da semana, então pegaremos, a princípio, todos os nomes da primeira página que receberam 1 ponto. Transcreva para o arquivo todos os nomes que receberam essa pontuação: você pode usar “CTRL+F” para pesquisar mais rapidamente pela página das postagens. Importante: Se os nomes se repetirem para a mesma pontuação (neste exemplo, 1 ponto), eles também devem ser repetidos no arquivo, pois o programa fará a soma e junção deles. Neste suposto caso, se o oficial Razengo recebeu 1 ponto por três vezes na primeira página, o nome dele deve constar no arquivo as 3 vezes também. A imagem abaixo detalha, neste exemplo, quais nomes receberam a pontuação. Após inserir o último nome no arquivo, não dê enter para pular linha, pois o programa também considera espaços vazios.



» Abrindo o programa, é só adicionar a pontuação que deseja (no caso, 1). Confirme e, após a tela de sucesso, minimize-o.
OBS: O programa cria, automaticamente, um arquivo chamado “temp”, este não deve ser aberto/alterado.







» Abra agora o arquivo “resultado”, veja que os nomes do arquivo “nicks” estão lá, já com suas pontuações somadas, na ordem correta.



» Primeira parte feita! Feche o arquivo “resultado”, porque agora vamos percorrer novamente a página 1 em busca dos nomes que receberam 2 pontos. Abra o arquivo “nicks”, delete todos os nomes e transcreva do tópico apenas quem recebeu dois pontos. Salve o arquivo normalmente, volte no programa do contador e adicione a pontuação “2” para que ele somatize essa quantidade de pontos nos nomes inseridos. Depois do processo, abra o arquivo “resultado” e veja como ficou. Imagens abaixo:







» Simples e prático! Agora é só repetir o processo, apagando os nomes do arquivo “nicks” (salvando-o depois disso) e inserindo os nomes dos oficiais que receberam +3 pts da página 1… Utilize o programa para somar essa pontuação aos nicks e confira, depois, no arquivo “resultado” como ficou. Depois disso, você já terá feito todas as somas da página! É só repetir o processo para a página seguinte.
» Se você julgar mais fácil, poderá fazer o processo em todas as páginas cujo seu nome foi escalado, desde que tome cuidado para inserir no documento “nicks” apenas os nomes (repetidos ou não) que receberam a mesma pontuação - independente das páginas -. Se usar esta tática, você vasculharia as páginas 1 e 2 menos vezes, uma para pegar todos os nomes que receberam +1 pt nas duas páginas, uma segunda vez para coletar os nomes que receberam +2 pts em ambas e, também uma vez para coletar todos que receberam +3 pontos. Lembrando que você também deve verificar quem recebeu pontuação negativa nas páginas, isso pode ser feito usando o programa (através das táticas acima) ou de forma manual.

_________________

                           

avatar
idiota136


Mensagens : 860
Pontos (pelas postagens) : 2185
Data de inscrição : 16/02/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum