[CSI-OT] Tutorial - Prints

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[CSI-OT] Tutorial - Prints

Mensagem por Lukinhasgat em Sab 24 Dez 2016, 22:36

Créditos: Razengo
Atualização: -
Atualizado em: -
Detalhes da última atualização: -

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O uso do “print” na comprovação de fatos e casos é primordial dentro da CSI OPERAÇÃO TÁTICA™. Alguns casos são extensos, sendo necessário diversos prints para registrar todo o procedimento que foi executado na solução de um determinado problema. Como torna-se um incômodo registrar e abrir diversos links seguidos, criamos um tutorial explicativo de como “juntar” diversas imagens em um único link, contendo todos os prints de um caso.
Observação importante: Neste método, você deverá salvar as imagens na sua máquina. Isso significa que, ao utilizar, por exemplo, o aplicativo lightshot (do site prntscr.com) para tirar print screen, ao invés de clicar para gerar um link de acesso, você deverá salvá-las em seu computador (usando o ícone de disquete).

Vamos ao tutorial:

1. Acesse o site http://imgur.com - Você deverá utilizar sua conta google para se registrar e ter acesso à criação de álbuns.






2. Após estar logado, selecione “upload images”. Em seguida, selecione “browse your computer”, para pesquisar, em seu computador, a pasta e os arquivos (prints) que quer unir.






3. Quando selecionar as imagens, na próxima tela, você poderá configurar o nome do álbum. Lembre-se de selecionar a opção “publish to imgur”, para quando quiser acessar individualmente cada print. Depois, é só clicar em “Start Upload”.






4. Aguarde as imagens serem transferidas para o site. Após isso, você as verá em tela. Então, é hora de acessar, no menu do canto superior direito, onde fica seu nick, a opção “álbuns”.



5. Passe o mouse sobre o álbum para ver a engrenagem de configurações, então clique lá e escolha “change settings”.




6. Ao abrir as configurações do álbum, selecione “Hidden” (escondido) e salve as configurações.



7. Pronto! Agora seu álbum só pode ser acessado através do link do álbum no imgur, então quando voltar à tela anterior, basta entrar no álbum e pegar este link (no caso, o que foi usado neste tutorial é: http://imgur.com/a/AV2mR).



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Usabilidade prática - Exemplo:

Vamos supor que você tenha em mãos um caso solucionado numa conversa extensa. Então, você gerará, hipoteticamente, 15 imagens do ocorrido, e usará um álbum do imgur para mostrar todas estas imagens compartilhadas através de único link, ao invés de repassar hipotéticos 15 links aos demais membros, o que seria mais trabalhoso para quem vai acessar.

_________________
avatar
Lukinhasgat


Mensagens : 155
Pontos (pelas postagens) : 1042
Data de inscrição : 14/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum