[CSI-OT] Aprendendo a Registrar, Linkar e Pontuar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[CSI-OT] Aprendendo a Registrar, Linkar e Pontuar

Mensagem por Companny em Ter 21 Fev 2017, 19:41

Créditos: LeandroExpert
Atualização: Companny
Atualizado em: 21/Fev/2017
Detalhes da última atualização: Inclusão dos links direto aos vídeos explicativos.

___________________________________________________________________________________________

Instrutores,

Os registros feitos, a partir de janeiro de 2015, sofreram uma alteração drástica, que visa, dentre outros motivos, facilitar a limpeza de grupos que ocorre regularmente na CSI OPERAÇÃO TÁTICA. A modificação consiste na inserção de links em registros, onde o(s) realizador(es) da limpeza poderá, facilmente, navegar entre todas as páginas do funcionário em questão apenas com alguns clique.
Em outras palavras, o instrutor que realizar postagens irá sempre colocar em forma de LINK (site) a parte do "antiga página de registro" de seu relatório.

Antes de irmos aos exemplos por imagem, abaixo temos 2 vídeos: um sobre registrar; e um sobre linkar. Assista-os na ordem e depois veja as imagens se restarem dúvidas.


   






Vejamos um exemplo por imagens a seguir:


Observações: O exemplo pega um registro qualquer; o instrutor, na verdade, fará isso SEMPRE que for postar um novo registro - O processo é o mesmo -

Ensinando a realizar o registro de um treinamento:

1. Clicando em "Listas de Registros", o instrutor terá acesso a todas as listas:



1.1. Tendo clicado em "Listas de Registros", abrirá todas as listas de promoções, rebaixamentos e treinamentos:



2. Acesse a lista de registros mais atual, ou seja, a única que estiver aberta no início do tópico (neste caso, a 53):



3. Para efetuar o registro de um treinamento, desça sua janela e procure pelo modelo (em verde) de treinos:

Código:

[b]Instrutor:[/b]
[b]Treinamento:[/b]
[b]Oficiais aprovados:[/b]
[b]Horário de início:[/b]
[b]Horário de término:[/b]
[b]Antiga página de registro:[/b]
[b]Sala:[/b]
[b]Observações:[/b]


3.1 Ainda nele, selecione todo o modelo e dê "Ctrl + C", ou se preferir, clique com o botão direito do mouse para copiar.


4. Suba sua janela e procure pelo ícone "RESPONDER"; clique lá e aguarde o próximo passo:



5. Quando estiver na aba para responder, dê "Ctrl + V", ou se preferir, clique com o botão direito do mouse para colar o modelo lá:



6. Preencha todo o modelo de acordo com as informações tratadas no treinamento, neste caso, o Treinamento Policial (o único treinamento que Instrutores de Nível I poderão aplicar); em "antiga página de registro" deixe em branco, pois recrutas não possuem um registro, e estes terão assim que você (instrutor) finalizar e postar este relatório:



7. Quando preencher todo o relatório, clique em pré-visualizar para ver se não há nenhum erro no seu relatório; clique em enviar se não houver nenhum erro.


8. E, finalmente, o seu relatório (registro) do treinamento foi postado! Logo depois, basta apenas passar a missão aos seus alunos.



Ensinando a realizar o registro de uma promoção:

1. Assim como os passos anteriores para registrar um treinamento, faremos, agora, o registro de uma promoção daquele mesmo aluno que recebeu o Treinamento Policial. Para registrar uma promoção, siga os mesmos passos anteriores, bastando apenas copiar o modelo para promoções:

Código:

[b]Promoção realizada por:[/b]
[b]Oficial Promovido:[/b]
[b]Antigo cargo:[/b]
[b]Novo cargo:[/b]
[b]Motivo:[/b]
[b]Horário da promoção:[/b]
[b]Antiga página de registro:[/b]
[b]Fiscalizador da Promoção <FP>:[/b]


2. Volte ao ícone "RESPONDER", clique lá e cole o modelo de promoções; preencha-o de acordo com as informações do oficial a ser promovido (neste caso, o policial Bolinha do treinamento anterior):



3. Quando chegar na parte de "antiga página de registro", aguarde, pois há um método para fazer a linkagem deste registro. Abra, em outra guia, a lista de registros onde você postou aquele treinamento e vá até a postagem do treino:



4. Quando estiver no registro do treinamento, perceba que não há nenhum número no final do link:



5. Clique, agora, no título da postagem do registro " Re: [CSI-OT] Lista 53 - Treinamentos, Promoções e Rebaixamentos™", e veja que aparecerá alguns números no final do link, como por exemplo: http://csiothabbo.forumeiros.com/t920p200-csi-ot-lista-53-treinamentos-promocoes-e-rebaixamentos#94506


6. Copie todo este link, do início ao fim, e volte ao registro da promoção que estava respondendo:



7. Em frente de "antiga página de registro", clique lá para escrever, mas não copie aquele link ainda; vá em "inserir link" e cole o link copiado ali, e depois, em "descrição", a antiga página de registro do oficial que você está promovendo, no caso, o registro do treinamento aplicado pelo instrutor:



8. Feito tudo isso, clique em "INSERIR" para colocar o antigo registro na parte exigida no relatório.
9. Termine de preencher todo o relatório e clique em "pré-visualizar" para verificar se não há nenhum erro e, posteriormente, em "enviar" para finalizar todo o registro e postá-lo. Após tudo isto, passe o registro ao oficial promovido.

Isso será de grande ajuda, pois todas as vezes que as limpezas forem feitas, na hora da equipe ir limpando os registros, não será necessário perder tanto tempo pra navegar até os locais, tendo apenas o trabalho de abrir todos os links e editá-los. É um trabalho que não sobrecarrega um instrutor! Toda vez que uma limpeza for realizada, o realizador terá apenas de ir clicando em links, visto que o trabalho de procurar já estaria sendo feito pelo instrutor que faz a postagem. Não sobrecarrega o instrutor porque não é apenas uma equipe de média de 10 instrutores, são muitos. Então, cada vez que fosse postar, colocaria esse link no registro. Não seria algo complicado ou difícil de fazer, visto que a parte responsável por um possível tutorial iria o fazer, treinando os instrutores a tal tarefa. Todos os instrutores receberão instruções de como postar registros e promoções, inclusive por este tópico. É importante destacar que a coordenação vai fiscalizar as postagens para identificar erros.



Ensinando a realizar o registro de uma pontuação:

1. Acesse o tópico dos instrutores nível 1 no fórum da CSI OPERAÇÃO TÁTICA:



2. Procure pelo tópico "[CSI-OT] Pontuação - xx/xx a yy/yy" - é um exemplo, onde xx/xx é o início da semana e yy/yy é o término da semana em questão.


3. Acesse o tópico e leia-o com atenção, pois pontuações incorretas ocasionam em punições, sejam elas conversas e/ou a perca do sub-cargo, dependendo da recorrência. Lá possui todas as regras e motivos para pontuação necessárias. Para fazer um registro de pontuação, basta copiar algum deste modelos, clicar em "RESPONDER", colá-lo e respondê-lo de acordo com as regras:

Modelos:

Modelo individual de pontuação:

Positivo:

Código:

[b]Oficial:[/b]
[b]Pontos:[/b] [color=blue] [/color]
[b]Motivo:[/b]

Negativo:

Código:

[b]Oficial:[/b]
[b]Pontos:[/b] [color=red] [/color]
[b]Motivo:[/b]
[b]Print:[/b]

Modelo coletivo de pontuação:

Positivo:

Código:
[b]Oficiais:[/b]


[b]Pontos:[/b] [color=blue] [/color]
[b]Motivo:[/b]

Negativo:

Código:

[b]Oficiais:[/b]


[b]Pontos:[/b] [color=red] [/color]
[b]Motivo:[/b]
[b]Print:[/b]


4. Para preencher corretamente, basta seguir a norma: pontuações com vários nomes precisam estar sem sequência, um embaixo do outro, já os individuais precisam estar apenas na frente. Exemplo:

Oficial: Beltrano
Pontos: +3
Motivo: Excelente trabalho realizado.

Oficiais:
Fulano
Ciclano
Beltrano
Pontos: +3
Motivo: Excelente trabalho realizado.


Esperamos que após os vídeos e explicações não tenha restado nenhuma dúvida.
Agora você já está pronto para receber seu treino! Boa sorte!
avatar
Companny


Mensagens : 697
Pontos (pelas postagens) : 2023
Data de inscrição : 14/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum